segunda-feira, 13 de março de 2017

Especialização em Letramento Informacional


Curso é oferecido à distância pela UFG, por meio da Universidade Aberta do Brasil

Professores da rede municipal de Goiânia já podem se inscrever no curso de Especialização em Letramento Informacional: educação para a informação até o próximo dia 19 de março. São disponibilizadas 295 vagas, distribuídas em oito polos, nas cidades goianas de Alexânia, Aparecida de Goiânia, Catalão, Cezarina, Goiás, Mineiros, Posse e Uruana.

A especialização é ofertada pela Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio da Universidade Aberta do Brasil e conta com carga horária de 400 horas, incluso o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Neste período, o curso abordará as dimensões técnica, estética, ética e político-pedagógica do Letramento Informacional. É um curso gratuito, na modalidade à distância. Estão previstos cinco encontros presenciais, todos na cidade de Goiânia. As matrículas podem ser feitas na capital ou nos polos.



Dentre as disciplinas, o curso discute o que é letramento informacional, sua aplicação nas escolas, currículo escolar, aquisição e desenvolvimento da linguagem, entre outras. Na última edição do curso, cerca de 70 especialistas em Letramento Informacional formaram-se.

Seleção
Para se inscrever no processo seletivo, basta escolher um polo e preencher formulário disponibilizado pelo curso. O candidato deve produzir um texto dissertativo de 500 palavras abordando as contribuições do letramento informacional em suas atribuições profissionais. As inscrições para seleção acontecem até o dia 19 de março.

Serviço
Assunto: Seleção de cursistas da Especialização em Letramento Informacional
Data: até 19 de março

Confira mais detalhes em http://celi.fic.ufg.br/n/95171-edital-do-especializacao-em-letramento-informacional-e-publicado

Lívia Máximo, editoria de Educação e Esporte, com informações da Ascom UFG – Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)



FONTE: http://www4.goiania.go.gov.br/portal/pagina/?pagina=noticias&s=1&tt=not&cd=11990&fn=true





Nenhum comentário: